Coisas que podem aumentar sua barriga
- Mariana Andrade
- 12 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Ingerir líquidos durante as refeições – líquido junto com a comida vai estufar estomago e atrapalhar sua digestão. Espere pelo menos 40 minutos após refeição para tomar algum líquido.
Picos de hormônio insulina – a ingestão de proteínas e carboidratos aumenta a insulina, se você come toda hora ou tem alimentação rica em calorias o aumento da secreção de insulina será constante, e isso faz com o que você acumule mais gorduras, pois esse hormônio tem a função de estocar gordura.
Picos do Hormônio cortisol – o aumento do estresse aumenta o cortisol e mais gordura será acumulada, pois uma das funções desse hormônio é reservar gordura.
Postura relaxada – falta de contração do abdômen, pode piorar a sensação de barriga estufada.
Comer muito rápido – não mastigar os alimentos da forma correta dificulta a digestão e pode dilatar o estômago. Quando comemos devagar levamos a informação para nosso cérebro que estamos satisfeitos e evitamos o consumo de alimentos em excesso.
Tomar bebidas calóricas, bebidas com gás, refrigerantes, bebidas concentradas, sucos artificiais. Podem aumentar inchaço e gases (estomago dilatado), além de aumentar a gordura corporal no caso de bebidas calóricas.
Intestino preso – o ideal é ir ao banheiro todos os dias, pois a flora bacteriana ruim forma mais gases e mais inchaço e sensação de barriga dura.
Falta de hidratação – o consumo de água ideal auxilia na diminuição da retenção de liquido na região abdominal e na função intestinal.
Dicas para perder Barriga

Jejum intermitente – além de acelerar a queima de gordura pelo seu corpo, permite que o seu estômago não fique dilatado a tomo momento, por ter menos refeições durante o dia. É importante que esse jejum intermitente seja feito com auxílio de um profissional e que você já venha mudando seu hábito alimentar, pois a refeição após o jejum deve ser equilibrada.
Pequenas porções de gorduras boas ao longo do dia – ajudam na função intestinal, na saciedade, ajudam na síntese de hormônios, e não estufa como os carboidratos.
Cromo – ajuda a equilibrar os níveis de insulina aumenta o acumulo de gordura abdominal e menos fome, menos compulsão e menos fome.
Vitamina B6 – está envolvida no controle do apetite e da compulsão e ansiedade.
Potássio - Retirar retenção e desinchar, está presente nos alimentos: laranja com bagaço, abacate, beterraba, semente de abóbora, banana em pouca quantidade, vegetais verdes escuros.
Sono – ter um sono de boa qualidade, auxilia no controle do cortisol.
Proteínas – para se seu corpo promova uma boa digestão é ideal comer pequenas porções de proteínas ao longo do dia, se há excesso na quantidade a digestão fica prejudicada e pode haver inchaço e gases.
Vinagre de maçã – 1 col. de sopa diluídos em água antes do almoço e antes do jantar, ajuda na digestão, alivia compulsão, e excesso de fome.
Controle do estresse – o aumento do cortisol devido ao estresse bloqueia a queima de gordura. Reduza seu estresse, faça uma atividade física ou atividade relaxante, meditação ou yoga.
Comments