5 dicas para não engordar na Páscoa
- Mariana Andrade
- 6 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de mar. de 2024

1) Peça aos amigos ou familiares que te presenteiem com bombons ou ovos pequenos, ao invés de preferirem a versão grande, opte por opções com baixo teor de açúcar e mais cacau, como meio amargo, opções com proteínas (whey) também é interessante;
2) Lembre-se que a ingestão de calorias já vai estar maior e, por isso, procure economizar no resto da alimentação, abuse das saladas e evite frituras e alimentos gordurosos.
3) Aprecie o chocolate aos poucos, ingerindo um pedacinho pequeno a cada dia, ao invés de devorar um ovo inteiro de uma só vez. O ideal é não ultrapassar 30g por dia.
4) Além disso, você pode aproveitar para ingerir o chocolate em um melhor momento: antes do treino de musculação, a contração muscular remove os carboidratos, tornando mais difícil o armazenamento na forma de gordura; ou após uma refeição maior, após almoço, pois a presença de mais alimentos diminuem a absorção do chocolate;
5) Aumentar a atividade física será importante para compensar o aumento das calorias causados pelo consumo do chocolate. Ovos de chocolate ao leite simples costumam conter por volta de 1.100 kcal no tamanho médio e para queimar tudo isso, é preciso pedalar por 2h50.
Comments