Já pensou em ter uma DIETA só para você?
- Mariana Andrade
- 17 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

Uma alimentação formulada a partir do perfil genético já é possível a partir dos conhecimentos gerados por recentes linhas de pesquisa da nutrição: a nutrigenética.
O desenvolvimento da nutrigenética tomou fôlego a partir de 2001 com a divulgação dos primeiros resultados do projeto Genoma, que mapeou o DNA humano. A nutrigenética tem o objetivo estudar a interação entre os alimentos e os genes humanos, investiga como os nutrientes influenciam o funcionamento dos genes, ou como esses mesmos genes podem afetar a forma pela qual o corpo aproveita o alimento.

Elaborar cardápios individuais que respeitem as particularidades genéticas de cada um proporciona ótimos resultados. Além disso, já é possível escolher quais esportes são mais compatíveis com seu perfil genético, tornando o seu treinamento mais eficaz, potencializando o seu desempenho e auxiliando no alcance da sua forma física ideal.
Portanto, hoje é possível através do exame do DNA verificar quais as predisposições genéticas individuais para elaborar uma alimentação para prevenir o aparecimento de doenças e/ou orientar a atividade física adequados para você.
Em breve no consultório estará disponível o SlimDNA é um teste genético que analisa um conjunto de 18 genes relacionados a importantes vias metabólicas envolvendo a nutrição celular, e intolerâncias alimentares ao glúten, a lactose, ao sódio. Um teste muito importante para a definição de seu “perfil alimentar”, auxiliando ao nutricionista qual na definição da conduta alimentar.
Kommentare