Erva-doce e Menopausa
- Mariana Andrade
- 25 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Um estudo recente confirmou que a erva-doce ajuda a minimizar os sintomas da pós-menopausa.
Essa erva é muito utilizada na culinária. Tem um sabor bastante agradável para o paladar. O funcho possui óleos essenciais e propriedades fitoestrogênicas. Semelhante aos produtos químicos semelhantes a estrogênio encontrados nas plantas, os fitoestrógenos são usados para tratar com sucesso sintomas da menopausa.
Um estudo, confirma que o funcho é bastante eficaz na gestão de sintomas de pós-menopausa como ansiedade, insônia, ondas de calor, irritabilidade, depressão, desconforto nas articulações e secura vaginal. Os resultados do estudo foram publicados recentemente no The North American Menopause Society (NAMS) online revista Menopause .
O estudo foi conduzido em Teerã, no Irã. As mulheres que vivem em Teerã atingem a menopausa em idade mais nova (48 anos) do que as mulheres que residem nos Estados Unidos (51 anos). Foram fornecidas cápsulas com extrato da erva doce para mulheres iranianas com idade entre 45 e 60 anos. As cápsulas foram consumidas duas vezes ao dia durante um período de 8 semanas.
Os grupos de intervenção e placebo foram comparados. Observou-se uma grande diferença estatística.
Este é um dos primeiros estudos clínicos para determinar se os benefícios da erva-doce para o tratamento dos sintomas da menopausa tiveram mérito. Determinou-se que a erva-doce ajudou na gestão desses sintomas. O estudo determinou que o consumo do extrato da erva doce em cápsulas duas vezes por dia aliviou a gravidade dos sintomas da menopausa.
Comments